logo1b

Policial

CICLO COMPLETO NO BRASIL Atualmente ganha corpo no Brasil a discussão acerca da expansão da adoção do Ciclo Completo de Polícia na persecução criminal

cartilha8

 

Atualmente ganha corpo no Brasil a discussão acerca da expansão da adoção do Ciclo Completo de Polícia na persecução criminal, isto por que hoje é de fácil constatação que o atual modelo de “meias polícias” prejudica ainda mais a já combalida investigação criminal e impõe ao cidadão que se socorre dos serviços policiais uma revitimização, em razão das limitações e formalismos que hoje cercam o atendimento policial burocratizando esse atendimento ao cidadão.

O modelo de “meias polícias” tornou-se uma armadilha e impediu a modernização policial frente a modernização das práticas criminosas, bem como o atendimento célere ao cidadão,principalmente nas grandes cidades. As polícias de função judiciária (de apuração das infrações penais) passaram a necessitar mais recursos humanos e materiais para fazer mais do mesmo, com maior concentração do esforço nas tarefas burocráticas em detrimento da verdadeira apuração dessas infrações penais.

Enquanto a média mundial é de 13% de policiais destinados a investigação em relação aos policiais uniformizados, no Brasil esse número chega a 30% de pessoal nas Polícias Civis em relação às Polícias Militares, com taxas absurdamente baixas de elucidação de infrações penais (crimes), principalmente nos de roubo e furto (não passam de 5% em média).

 

AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

Coronel Ricardo participa do Jornal da Band

O Coronel Ricardo Jacob, especialista em segurança pública, participou ontem de uma repostagem do Jornal da Band, com o escopo de alertar a sociedade sobre medidas preventivas que se devem adotar quanto aos controles remotos de portão, assistam:

 

http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/2014/11/20/15283644-bandidos-clonam-controles-remotos-para-invadir-casas.html

AddThis Social Bookmark Button

Medalha MMDC

a123

 

Na manhã de ontem o Coronel Ricardo, juntamente com várias autoridades civis e militares, recebeu a "Medalha MMDC" outorgada pela Comissão Executiva da Medalha.

Dona Dinnorá Strufaldi, esposa do Capitão Gino Strufaldi, expresidente do MMDC e Combatente de 32, foi homenagiada em nome do seu marido, com o Colar da Vitória.

Todas as fotos podem ser vistas no https://www.facebook.com/photo.php?fbid=482750301851247&set=a.482750255184585.1073741841.100003488442597&type=1&theater

AddThis Social Bookmark Button

Mais um Policial Militar é destacado como herói pela imprensa

Assisti com muito orgulho a reportagem de ontem da Rede Globo (link abaixo) que destaca o ato de heroísmo do Cabo PM Marcelo dos Santos, do Corpo de Bombeiros de Bertioga, litoral de São Paulo.

Um profissional digno e vocacionado a salvar vidas, compromisso que fez na Escola de Formação de Soldados da PMESP e honrada mais uma vez nesta ocorrência, dentre tantas outras em que participou.

Como todos os Policiais Militares, que ao adentrarem a Força, juram solenemente defender a sociedade e se preciso for, dar a vida por ela, o Cabo PM Marcelo se arriscou para salvar 5 vidas humanas.

Infeliz e tristemente, anualmente cerca de 500 homens honram esse juramento, morrendo ou sacrificando sua integridade em defesa de um desconhecido.

 

AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

A "Segurança" é a maior preocupação dos Paulistas

Enquanto os nossos dirigentes não assumirem a responsabilidade de combater o crime e o criminoso, tanto em atitudes, posturas e exemplos, será cada vez mais difícil o controle da segurança pública.

Mudanças das leis, valorização dos profissionais, engajamento da sociedade civil, entre outras providências, são absolutamente necessárias para se mudar este estado de coisas.

Não podemos nos render, o primeiro passo é dar um basta aos políticos no poder, nada fizeram e não têm autoridade moral para enfrentar desenvolver essa tarefa, com honrosas exceções.

Mudanças devem acontecer em outubro deste ano....só depende do seu voto!

 

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,inseguranca-e-a-maior-preocupacao-dos-paulistanos-aponta-estudo,1121194,0.htm

AddThis Social Bookmark Button

Mais Artigos...

Pagina 1 de 144

Início
Anterior
1

programa_mulheres2

Assista o Programa do Cel Ricardo Jacob "Em Defesa da População" toda Sexta-feira na D+TV das 9h as 10hs

O programa "Coronel Ricardo em Defesa da População" é sempre reprisado as Segundas-Feiras às 8 horas e as Quartas-Feiras às 13 horas na D+TV.

Clique Aqui para assistir a D+TV 

dmais_blog

Redes Sociais

facebook orkut twitter
AddThis Social Bookmark Button

Frase do Momento

“Na vida é assim: uns armam o circo, outros batem palma.”